No dia 11 de fevereiro, a turma do 6ºA esteve presente nos jardins do Palácio de Cristal, onde foram ver a peça de teatro "Ulisses", na Biblioteca Almeida Garrett. Ulisses, de Maria Alberta Menéres é um livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
SABIAS QUE...?
Natural de Vila Nova de Gaia, onde nasceu a 25/8/1930, Maria Alberta Rovisco Garcia Menéres licenciou-se em Ciências Histórico-Filosóficas na Faculdade de Letras de Lisboa. Poetisa, escritora e professora, foi ainda funcionária da RTP. Maria AIberta Menéres é uma das mais destacadas figuras da literatura infantil portuguesa, à qual tem dedicado muito do seu saber e talento. A sua obra é vasta neste domínio e atravessada por histórias originais, recolha tradicional, versão de obras clássicas, teatro infantil e poesia para crianças.
Nesta visita de estudo os alunos foram acompanhados pela professora GRAÇA BRAGA e pela Diretora de Turma, a Professora LÍDIA ESPINHEIRA. Uma tarde muito interessante, educativa, divertida e cheia de boa disposição!
Parabéns a mais uma iniciativa dos professores do 6ºA!