img

7¬ļA -A HORA DO CONTO na BIBLIOTECA!

A turma do 7ºA esteve presente no dia 18 de dezembro na biblioteca da Escola Básica Manoel de Oliveira, acompanhada pela Professora de Português, Maria José Neves, para assistir à atividade " A Hora do Conto", dinamizada pela Coordenadora da Biblioteca, a Professora Susana Cruz. Os alunos estiveram atentos à visualização do filme -Um Conto de Natal- uma fantástica recriação da História clássica de Charles Dickens produzida pela Disney.

SABIAS QUE...?

   Charles Dickens nasceu em Landport, no sul da Inglaterra, no dia 7 de fevereiro de 1812. Morou no sótão de uma rua pobre de Londres, mas entretanto o pai de Charles Dickens é preso por dívidas. Com 12 anos, Charles Dickens começou a trabalhar numa fábrica de graxa, onde permaneceu por vários meses.

    Em 1833, Charles Dickens envia para o Monthly Magazine uma pequena cronica, sem assinatura. Um mês mais tarde, verifica que o seu texto fora publicado e era lido por muita gente.

 

   Charles Dickens (1812-1870) tornou-se um escritor inglês, autor dos romances “David Copperfield”, “Oliver Twist”, “Christmas Carol”, entre outros. Foi o mais popular e humano dos romancistas ingleses.

 

   Mestre do suspense, do humor satírico e do horror, retratou a Londres de sua época. Foi recebido pela Rainha Vitória como um grande representante das letras inglesas.