img

8¬ļB Visita a Galeria de Biodiversidade no Porto!

   A turma do 8º B da Escola Básica Manoel de Oliveira visitou no dia 22 de novembro a Galeria de Biodiversidade, instalada na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto. Os alunos foram acompanhados pelas docentes de Ciências Naturais,  Teresa Freitas, e Português, Paula Santos.

 

 A Galeria da Biodiversidade foi inaugurada por Sua Excelência o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa a 30 de junho de 2017 e constitui-se como o primeiro Centro Ciência Viva dedicado especificamente à biodiversidade.

  Nesta exposição foi possível encontrar um conjunto de 49 módulos expositivos e instalações, que se organizam em 15 temas principais através dos quais se abordam os mais variados aspetos da diversidade biológica e cultural que hoje conhecemos.

  No final, os alunos visitaram também a exposição “Sharks, uma missão de Brian Skerry”, fotógrafo e fotojornalista da National Geographic. Esta exposição tem o objetivo de dar a conhecer o mundo dos tubarões e chamar a atenção para o perigo da sua extinção, despertando consciências e ultrapassando mitos, numa extraordinária viagem ao mundo dos tubarões através de 50 fotografias e de uma experiência imersiva imperdível.

Os alunos puderam, assim, embarcar numa viagem através da ciência, literatura e arte, durante a qual foram contadas as mais belas histórias sobre a vida!

       O nosso agradecimento às docentes organizadoras desta visita de estudo!