img

Programa " PARLAMENTO JOVEM"!

O desenvolvimento do Programa “Parlamento dos Jovens” envolveu alunos das turmas do 9º Ano, que integraram alguns alunos do 8º Ano e uma aluna do 7º Ano. Após o Debate com as Deputadas à Assembleia da República , realizado em dezembro, os alunos criaram 3 listas de Candidatos e elaboraram as propostas de medidas e respetivos argumentos. 

A Eleição dos deputados para a Sessão Escolar decorreu no dia 20 de janeiro, contando com a preciosa colaboração da Técnica de Serviço Social do Agrupamento, Rita Prata. Nesta votação participaram os alunos do 2º e do 3º Ciclo, tendo sido eleitos vinte e três deputados entre as três listas, mais precisamente 10 deputados da lista B, 7 deputados da lista A e 6 deputados da lista C.

A Sessão Escolar, para debate, eleição dos representantes à Sessão Distrital e elaboração do Projeto de Recomendação da Escola ocorreu no dia 24 de janeiro, contando novamente com a preciosa colaboração da Técnica de Serviço Social do Agrupamento, Rita Prata. Nesta sessão, os alunos elegeram duas deputadas efetivas e uma suplente, a saber as alunas Débora Almeida, do 9ºA, Inês Soares, do 9ºC, e Taísa Pinto, do 9ºA, assim como uma candidata à Mesa da Assembleia da Sessão Distrital, a aluna Marta Saraiva, do 9ºB.

Estas deputadas representarão a escola na Sessão Distrital, que decorrerá no Fórum Cultural de Ermesinde, nos dias 23 e 24 de março".

O nosso agradecimento à Professora TERESA FREITAS pela dinamização desta atividade!