Atividades

Dia Mundial do Ovo - Vencedores 4.A da EB da Ponte

No âmbito do Dia Mundial do Ovo, que se celebrou no dia 14 de outubro, a Companhia Avícola do Centro, com o apoio da Associação Nacional de Produtores de Ovos, levou a cabo o passatempo “Dança das Galinhas Felizes” junto das escolas básicas de todo o país, com o objetivo de sensibilizar os alunos entre os 6 e os 10 anos para as qualidades nutritivas e dietéticas dos ovos, mais concretamente dos ovos das galinhas criadas ao ar livre.

Este passatempo contou com a colaboração da Leonor Filipa (influencer com grande notoriedade junto do público jovem). A turma do 4º ano A da Escola da Ponte aceitou o desafio e num trabalho de equipa entre Alunos, Professora Titular de Turma, Professores das Atividades Extracurriculares e os Encarregados de Educação, realizou-se um vídeo muito divertido onde não faltou alegria, cor, ritmo e empenho! Uma grande produção onde todos estiveram envolvidos na construção dos fatos com materiais reciclados, nas pinturas faciais, nos penteados e na sincronização dos movimentos. Foi com grande Alegria que a Escola da Ponte e a Direção do Agrupamento receberam a notícia que a turma do 4º ano tinha sido a vencedora do passatempo, na categoria de 4º ano de escolaridade.

No dia 21 de dezembro, com o apoio do Agrupamento Manoel de Oliveira, a turma do 4º ano A, na companhia da Professora Titular e de alguns Encarregados de Educação, deslocaram-se à Wonderland, em Lisboa, para a entrega dos prémios, onde foi anunciado que a equipa dos “Ovos Matinados” e a Leonor Filipa irão fazer uma visita à escola vencedora, entre os meses de janeiro e fevereiro, para proporcionar um dia diferente e divertido a todos os alunos da escola.

O dia 21 de dezembro irá ficar marcado nas memórias dos nossos alunos! Foi um dia cheio de magia e de muita diversão, com a cobertura da estação de televisão TVI.

Juntando o útil ao agradável, a turma aproveitou ainda a viagem a Lisboa e realizou uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos, no âmbito dos conteúdos da História de Portugal abordados na disciplina de Estudo do Meio.

Foi, sem dúvida, UM DIA EM CHEIO!

 

Outras Atividades