A Associação de Pais da Escola da Vilarinha - APEVI - foi fundada em 2002, pela necessidade de criar condições para que a Escola pudesse oferecer mais e melhor aos alunos, apoiar Pais e Encarregados de Educação e contribuir para o bom funcionamento da Escola. Em 2019 vimos o nosso trabalho reconhecido através da atribuição do estatuto de Instituição de Utilidade Pública. Trabalhamos voluntariamente em prol de uma escola melhor. A nossa missão é contribuir para a formação de alunos independentes, positivos, resilientes, inclusivos, criativos, e sobretudo felizes. O nosso objetivo é, em cada ano letivo, e em conjunto com a Coordenação da Escola: Responder às necessidades da Escola e dos Alunos, dotando-a de recursos e agindo como interlocutores e sempre que necessário entre os Pais e a Comunidade Escolar. - Promover o enriquecimento curricular das crianças, através da promoção de atividades extracurriculares e desportivas. - Aproximar a Escola à Família, dinamizando atividades, festas e encontros e apoiando os Pais e Encarregados de Educação. - Manter o diálogo com as Entidades Administrativas da Escola, nomeadamente o Agrupamento Manoel de Oliveira, a Junta de Freguesia de Ramalde e a Câmara Municipal do Porto, sendo interventivos sempre que necessário. Para que possamos continuar a construir uma escola melhor e mais inclusiva precisamos da colaboração, da participação e das sugestões de todos os Pais/Encarregados de Educação, uma vez que quanto maior for o número de Associados, maior a nossa capacidade de intervenção junto das Entidades.Associação de Pais